O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves,informou na tarde deste sábado, dia 29, que foi incluído pelo governo do estado o óbito de um paciente ocorrido no dia 21 de agosto. Com isso, o município chega a 101 mortes em decorrência da doença.
Conforme informações o estado incluiu o caso de um homem na faixa etária dos 70 anos, que faleceu na UTI do Hospital Tacchini. Existiam laudos de exames do tipo PCR para coronavírus com resultados negativo nos dias 27 e 31 de julho, porém a Secretaria Estadual de Saúde reavaliou o caso, e encerrou como “confirmado”, pois paciente tinha tomografia de tórax com alterações compatíveis com a Covid-19.
O boletim desta tarde ainda trouxe a confirmação de 13 novos casos e a recuperação de cinco pessoas que estavam infectadas. Já são 3.005 casos confirmados da COVID-19 no município, sendo que 2.715 pessoas já são consideradas recuperadas e 101 foram a óbito, restando um saldo de 189 casos ativos da doença.
O detalhamento mostra que 14 pessoas estão internadas nas UTIs adulta e pediátrica, sete estão em isolamento hospitalar, e 167 em isolamento domiciliar. Dos casos considerados suspeitos, sete estão internados na UTI adulta, quatro estão em isolamento hospitalar Tacchini\UPA e 1.128 em isolamento domiciliar. Na sexta-feira foram realizados 97 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes