Doação de sangue em formatura solidária marca entrada de novos delegados na Polícia Civil gaúcha

É na sala de espera dos bancos de sangue do Hemocentro e do Hospital de Clínicas, ambos na Capital, que 25 formandos do curso de Delegado de Polícia da Polícia Civil gaúcha começam, na manhã desta sexta-feira (28), sua peregrinação por justiça social. Ainda longe dos futuros locais de lotação, esse grupo encara o início da missão de “servir e proteger” em uma formatura solidária, marcada pela doação de sangue – há apenas 5 dias da cerimônia oficial.

“Um ato pequeno, mas que demonstra que a Polícia Civil entregará à sociedade delegados mais humanos e empáticos às causas sociais. Delegados cuja vocação está, literalmente, no sangue”, reflete a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

A cerimônia oficial de formatura dos 55 novos delegados – marcada para a próxima quarta-feira (02), às 14h, no Auditório Delegado Cícero Amaral Viana, no Palácio da Polícia -, ocorre depois de adversidades enfrentadas em função da Pandemia e que forçaram a Polícia Civil a readequar a dinâmica dos cursos de formação, incluindo aulas em EAD e o desenvolvimento de uma plataforma virtual de ensino. Os novos servidores assumirão cargos na região metropolitana e no interior do Estado.

A transmissão online, por meio do Canal do YouTube da Polícia Civil, será uma forma de evitar aglomerações e permitir que amigos e familiares dos estudantes acompanhem a formatura – uma vez que apenas formandos e autoridades participarão pessoalmente do ato.  Outro cuidado é a distância entre as cadeiras, que será de 2 metros, além do uso obrigatório de EPIS.

A 47ª turma de delegados de polícia, formada pela Academia de Polícia (Acadepol) da Instituição, é composta por 37 homens e 18 mulheres, com idades entre 45 e 27 anos. Do total de novos delegados, 29 são do Rio Grande do Sul; 5 do Rio de Janeiro e de Santa Catarina; 3 do Paraná e 2 de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal. Os demais são da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Piauí, Pernambuco, Rondônia e São Paulo.

Além da Chefe de Polícia e do Subchefe, delegado Fábio Motta Lopes, participarão da formatura o governador do Estado, Eduardo Leite; o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior; e a diretora da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin.

Doações

As doaçoes ocorrem no banco de sangue de Hemocentro, às 12h20min, na av. Bento Gonçalves, n. 3722, bairro Partenon. Também no Hospital de Clínicas, na rua São Manoel, n. 543, no bairro Rio Branco.

Fonte: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido