Nesta semana, a Secretaria de Educação promoveu uma capacitação com merendeiras e higienizadoras da Rede Municipal de Ensino. O evento virtual visou orientar as profissionais sobre o protocolo sanitário de uma possível volta às aulas.
Dessa forma, foi apresenta a legislação, bem como, a condução de ações como a higienização dos alimentos quando chega à escola, a questão do uso do refeitório ou não, de como servir o alimento, os cuidados com os Equipamentos de Proteções Individuais (EPIs). Segundo Renata Geremia: “O trabalho das merendeiras é de grande importância na segurança nutricional dos alunos da Rede Municipal de Educação. Com a pandemia, os protocolos de boas práticas na produção de alimentos requerem um cuidado diferenciado.”
A capacitação contou com cerca de 230 profissionais da Rede Municipal de Ensino e Particular do município e contou com a fala de Cristiane Wottrich, da Secretaria de Saúde, Rogério Menogotto, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Renata Geremia e Andreia Quelen Roque do Setor de Nutrição da SMED, e de Daisy Bortolini, da Vigilância Sanitária.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro