Um prédio com problemas estruturais localizado na área central de Bento Gonçalves foi interditado na noite desta terça-feira, 25, após pedido do próprio condomínio para um engenheiro fazer uma vistoria num pilar secundário da edificação.
Confira a Nota na íntegra:
O Corpo De Bombeiros Militar com sede na cidade de Bento Gonçalves recebeu no final da tarde do ultimo dia 25, uma denúncia através da Defesa Civil, apresentada por um engenheiro civil, atestando que um edifício localizado na Rua Alagoas, Bairro Humaitá, possuía risco iminente de queda por possuir avarias em sua estrutura.
A guarnição de serviço foi até o local para realizar vistoria do prédio sendo constatada a presença das avarias apresentadas pela denúncia. De maneira preventiva foi orientado aos moradores sobre as avarias existentes e notificado a síndica da situação. Por tratar-se de uma parte construída posteriormente à edificação principal, e sendo a avaria ligada a sustentação deste aumento, foi feita a interdição parcial da edificação.
O responsável pelo condomínio se comprometeu a apresentar ainda nesta semana uma avaliação mais detalhada da estrutura com responsável técnico que confirme o risco ou afirme que há segurança para os moradores ocuparem aquela parte da edificação.
Salienta-se que os bombeiros militares estão sempre trabalhando para preservar a vida e minimizar os possíveis riscos que possam ocasionar algum tipo de acidente.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves
Foto: Unidade Móvel/Rádio Difusora
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO VILA NOVA II, EM BENTO GONÇALVES
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China