Nesta quinta-feira, 27, a partir das 17h, ocorre o oitavo e último encontro do primeiro ciclo da 5ª Conferência Estadual de Cultura. O evento virtual tem como tema “Políticas Inclusivas e Afirmativas” e terá os convidados Mãe Carmen de Oxalá, psicóloga, mestranda em Políticas Culturais de base comunitária na Universidade Flacso Argentina e representante do Pontão de Cultura Assobecaty, de Guaíba; Fernanda Kaingáng, advogada, doutoranda da Faculdade de Arqueologia pela Universidade de Leiden (Holanda) e fundadora do Instituto Kaingáng; e Marcos Rocha, psicólogo ligado à Comissão Cearense Cultura Viva.
Em pauta os convidados irão debater a discussão de cotas, pontuação extra, mais divulgação, formas de acesso, aproveitamento de recursos para fortalecer ou construir políticas afirmativas, facilitando mais participação e acesso.
Os encontros virtuais do primeiro ciclo da 5ª Conferência Estadual de Cultura têm como objetivo incentivar os municípios a acessarem os recursos, qualificar a operação e regulamentação junto ao estado e municípios, e, ainda, incentivar e ampliar a participação da sociedade civil nesse processo.
O primeiro ciclo foi realizado sempre terças e quintas-feiras, até 27 de agosto, e teve oito encontros promovidos em formato de lives pelo Facebook da Sedac (Facebook.com/rs.sedac), com transmissão em rede pela TVE (canal 7.1) e FM Cultura (107.7) – sempre das 17h às 18h. A partir das 18h, a transmissão prossegue pelo Facebook da secretaria.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves