A oito meses da FIMMA Brasil, expositores aguardam com expectativa por conexões e oportunidades de negócios

A atemporalidade permite contribuir com a cultura de inovação, incentivando a transformação digital na prática da cadeia madeira e móveis

Ainda mais colaborativa e presente no dia a dia das empresas, a FIMMA Brasil está a oito meses de promover seu evento físico, 26 a 29 de abril de 2021, repaginada, mas mantendo a essência de ser do setor para o setor. Promovida pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), a feira internacional tem sido planejada para proporcionar ainda mais conexões humanas para negócios.

Ao mesmo tempo que a estrutura vem sendo organizada, a diretoria da FIMMA Brasil tem idealizado outras iniciativas que visam agregar mais valor para a cadeia madeira e móveis, englobando fabricantes de móveis, fornecedores, parceiros e comunidade. Neste mês de agosto, por exemplo, deu o start ao FIMMA Inova, por meio do programa Innovation Business Game (IBG), com curadoria da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC). A iniciativa visa que dezenas de participantes repensem práticas para uma nova cultura de inovação e contará com os melhores especialistas de inovação do país e do mundo. A mentoria seguirá até março de 2021.

Em paralelo à FIMMA Brasil 2021, outro importante movimento, o FIMMA Summit, de 27 a 29 de abril de 2021, será o maior encontro de geração e compartilhamento de conteúdo do setor por meio de especialistas e análises disruptivas.

O presidente da FIMMA Brasil, Euclides Rizzi, enfatiza que com esses significativos incrementos, a FIMMA Brasil passa a atuar em período ilimitado,  contribuindo com a cultura de inovação e incentivando a transformação digital nas práticas do setor. “Há quase 30 anos, a FIMMA Brasil foi pioneira nessa integração de desenvolvimento do setor moveleiro do país e nada melhor do que mais uma vez ousar em prol da cadeia”, ressalta.

Todas essas novidades têm gerado grande expectativa por parte das empresas expositoras. César Rubechini, diretor da PCR, marca presente em todas as edições da feira, afirma que a FIMMA Brasil sempre foi uma grande geradora de negócios, encurtando as distâncias entre fornecedores e clientes, entre empresas de tecnologia e empresas interessadas nelas. “O momento é de mudança e adaptação aos novos tempos e a FIMMA Brasil se reinventa para estar alinhada à nova realidade em que o mundo opera em altíssima velocidade. Com isso, a FIMMA Brasil estará permanentemente no nosso cotidiano, servindo como fonte de informação e de negócios a qualquer tempo. Sem dúvida alguma, o novo momento da FIMMA Brasil vai contribuir em muito para a geração de novos negócios”.

Para Vanderlei Buffon, general manager da Promob Software Solutions, o maior provedor mundial em softwares para a indústria moveleira, aponta que a FIMMA Brasil, dentro do contexto e desafios que foram colocados a ela, movimentou-se na busca de seus objetivos. “Está buscando se reinventar e oportunizar a seus expositores novas formas de fazer negócios e encarar esse novo mundo que se deslumbra. Quando o ambiente muda, novos desafios e oportunidades aparecem e neste momento a troca de experiências e conhecer os movimentos que outras empresas estão fazendo se torna essencial. A FIMMA Brasil potencializa isso. Acredito que o principal papel de uma feira é aproximar pessoas e empresas para troca de experiencias e negócios”.

Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack, comenta que a FIMMA Brasil sempre foi um evento importante para o setor moveleiro, auxiliando na geração de negócios, apresentação de novas tecnologias e melhores soluções para que a indústria moveleira se aprimorasse, se desenvolvesse e pudesse ser mais competitiva. “A pandemia fez o comportamento dos consumidores mudar e as feiras também foram impactadas. Em 2021, provavelmente teremos já uma nova realidade e estamos confiantes que a FIMMA 2021 poderá gerar sim bons negócios para todo o setor moveleiro nacional. Com esse novo modelo de comportamento que todos temos que nos adaptar, ter um modelo de feira que possa levar a informação de outras formas para a cadeia produtiva do mobiliário é de fundamental importância”.

O diretor comercial da Brasmacol Componentes para Móveis, Ronaldo Zanesco, diz que a proposta da FIMMA Brasil vem ao encontro dos movimentos do mercado e ao “novo normal”, que exigem resultados com rapidez, não permitem estagnação de maneira alguma, e demanda reinvenção a todo o momento. “Nesse momento, a forma como fazemos negócios e nos relacionamos com nosso mercado é essencial. Acreditamos, portanto, que a FIMMA está no caminho certo, uma vez que está desenvolvendo e expandindo seu potencial de gerar negócios. Nossas expectativas em relação a nova atuação da FIMMA são as melhores possíveis, defendemos e incentivamos o novo sempre”.

FIMMA BRASIL

Evento: FIMMA Inova

Data: a partir de agosto de 2021

Local: online

Evento: FIMMA Conexões e Negócios

Data: 26 a 29 de abril de 2021

Horário: 13h às 19h

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Evento: FIMMA Summit

Data: 27 a 29 de abril de 2021

Horário: 9h às 12h

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Acompanhe as novidades da FIMMA Brasil:

– Youtube – https://www.youtube.com/user/fimmabrasil

– Instagram – @fimmabrasil

– Facebook – /fimmabrasil

– Linkedin – https://www.linkedin.com/company/fimmabrasil/

– Canal Telegram – Fimma Brasil

Fonte: Rosângela Longhi/Adri Silva Comunicação

error: Conteúdo Protegido