Com o acréscimo de 2.982 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul alcançou nesta terça-feira a marca de 112.763 infectados por coronavírus, distribuídos por 97% do território gaúcho. O boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou ainda 59 novos óbitos, chegando ao total de 3.161 vítimas fatais pela doença. As mortes reportadas hoje ocorreram entre os dias 9 e 24 de agosto.
Houve ainda um óbito de um homem de 52 anos, ocorrido em 20/08, que teve a cidade de residência corrigida de Porto Alegre para Gravataí. Nesta terça, o índice de recuperados do coronavírus é de 91% – 102.928 pacientes. Conforme os dados da SES, a taxa de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 76,6% na tarde de hoje.
Com 16 novos óbitos de ontem para hoje, Porto Alegre tem o maior número de mortes e casos confirmados de coronavírus entre as cidades gaúchas. De acordo com os dados estaduais, a Capital contabiliza 616 mortes e mais de 11,7 mil infectados. A taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre, segundo os dados municipais de saúde, é de 88,48%, na tarde de hoje.
Fonte: Jornal Correio do Povo
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves