Na manhã da última sexta-feira, 21, por uma iniciativa da Rádio Difusora, por intermédio do diretor Volnei Pertile, a residência do ouvinte Airo dos Santos, morador do Bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves, que há nove anos teve a luz cortada e, desde então, vivia com a claridade dos dias e a escuridão das noites, passou a contar novamente com energia elétrica.
A história começou quando Santos precisou retornar de São Paulo para cuidar da mãe doente, que ficou por cerca de cinco anos em Porto Alegre, sob os cuidados do filho. Quando ela faleceu, em 2011, Santos retornou a Bento Gonçalves, para morar na casa da mãe, e ao chegar, percebeu que haviam retirado o medidor de luz. Devido a questões burocráticas, Santos não conseguiu realizar os trâmites para religação, adaptando-se à nova vida e, durante este tempo, permaneceu sem luz.
Os trabalhos para que a residência voltasse a contar com energia elétrica iniciaram na última semana de julho, com inúmeros contatos realizados pela equipe da Rádio Difusora, sob a coordenação de seu diretor, Volnei Pertile, que não mediu esforços para que o momento da ligação da energia ocorresse com agilidade.
Desta forma, a Rádio Difusora agradece a parceria do gerente de Relacionamento da RGE em Porto Alegre, Fábio Calvo, ao Pércio Gonçalves e equipe da Pier Projetos e Instalações Elétricas, aos eletricistas voluntários Marcelo Simioni e Robson de Paula, e à equipe da Mercúrio, prestadora de serviços para a RGE.
O próximo passo, em parceria com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social de Bento Gonçalves, com apoio do secretário Wagner Dalla Valle, é buscar o enquadramento da residência na Tarifa Social, fazendo com que a conta mensal de energia elétrica esteja dentro dos padrões salariais do aposentado, que vive com a companheira Ivete Batistelo.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Mônica Rachele / Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor