Com a aproximação dos dias mais frios do ano, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) reforça que a Casa de Passagem é uma alternativa para as pessoas em situação de rua ou que estão na condição de trecheiros, disponibilizando abrigo para pernoitar.
No local são ofertados alimentação, banho e vestuário quando necessário. Os acolhidos são monitorados 24h, sendo realizado um trabalho de inserção nas políticas públicas, para que haja uma reinserção à sociedade e à reconquista de direitos básicos.
No espaço foram adotadas medidas preventivas contra a disseminação do Coronavírus, preconizadas pelas autoridades de saúde. Dentre as medidas de segurança estão a reestruturação dos dormitórios – de forma a manter o distanciamento entre os leitos, aferição e monitoramento da temperatura, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório de máscaras, higienização constante dos espaços, desinfecção das áreas comuns e sanitização.
De acordo com a avaliação psicossocial do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), seis usuários necessitam permanecer em turno integral na Casa, principalmente por pertencem ao grupo de risco em função da idade, a fim de serem assistidos e acompanhados com o intuito de superação da vulnerabilidade a que estão acometidos.
Dessa forma, o serviço conta com 23 vagas para pernoite. O local atende das 19h às 7h, na Rua Francisco Navarini, 136, no bairro Maria Goretti.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão