Prazo para o eleitor com deficiência solicitar transferência para seção acessível começa dia 25

No dia 25 de agosto começa o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida apresentar à Justiça Eleitoral pedido de transferência para votar em uma seção acessível, nas Eleições Municipais de 2020. O eleitor poderá encaminhar a sua solicitação até o dia 1º de outubro, de acordo com o calendário eleitoral deste ano.

Atentos em esclarecer o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida sobre os seus direitos, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre (COMDEPA) irá promover a live “A Acessibilidade na Eleições 2020”. Para tirar dúvidas relativas ao pleito desse ano envolvendo a acessibilidade, foram convidados a coordenadora do Comitê Valor Público: Núcleo Socioambiental e de Acessibilidade do TRE-RS, Magda Andrade, e o membro do Pleno e integrante do comitê, desembargador eleitoral Amadeo Ramella Buttelli. A intermediação será feita pelo presidente do COMDEPA, Nelson Khalil.

O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, às 17h30min. Haverá transmissão, ao vivo, na página do COMDEPA no Facebook.

 

Fonte: TSE

error: Conteúdo Protegido