Comitê divulga seis óbitos de pacientes diagnosticados com a COVID-19 em Bento

O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 17, os óbitos de seis pacientes diagnosticados com a doença no município, nas últimas 24 horas. Com isso a cidade chega a 95 mortes por complicações do vírus. Em dois desses óbitos o comitê solicitou a revisão dos casos ao governo do estado

As vítimas são:

-Mulher na faixa etária dos 60 anos. Paciente havia sido internada no dia 26 de junho, com diagnóstico da Covid-19 no dia 30 de junho. Teve alta no dia 18 de julho. Reinternou no dia 04 de agosto. Faleceu na UTI do Hospital Tacchini no dia 16 de agosto. Tinha comorbidades. (Comitê irá solicitar revisão do caso)

-Homem na faixa etária dos 50 anos, faleceu no dia 16 de agosto em Vacaria. Estava internado desde o dia 05 de agosto, na UPA em Bento Gonçalves, onde teve confirmação para Covid-19 no dia 10 de agosto. Foi transferido para Vacaria no dia 13 de agosto.

-Mulher na faixa etária dos 80 anos, era residente de instituição de longa permanência. Teve infecção para Covid-19 confirmada no dia 30 de julho e no dia 04 de agosto. Fez o exame PCR no dia 13 de agosto com resultado negativo. Faleceu no dia 16 de agosto. Tinha comorbidades. (Comitê irá solicitar revisão no caso)

-Mulher na faixa etária dos 80 anos. Estava internada no Hospital Tacchini teve infecção por coronavírus confirmada no dia 17 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 17 de agosto. Homem na faixa etária dos 60 anos. Estava internado na UTI do Hospital Tacchini e teve confirmação para Covid-19 no dia 07 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 17 de agosto.

-Mulher na faixa etária dos 70 anos. Estava internada no Hospital Tacchini. Infecção confirmada no dia 23 de junho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 17 de agosto.

O boletim ainda trouxe a confirmação de seis novos casos e a recuperação de 11 pacientes que estavam infectados. O detalhamento mostra que são 2.684 casos confirmados, sendo que 2.417 já estão recuperados e 95 foram a óbito, restando um saldo de 172 casos ativos da doença.

Destes, 14 seguem internados nas UTIs adulta e pediátrica, 11 estão em isolamento hospitalar e 147 estão em isolamento domiciliar. Com relação aos casos suspeitos, sete estão na UTI adulta, 14 em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 1.018 estão em isolamento domiciliar. No último domingo, foram realizados 57 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus

error: Conteúdo Protegido