A Rio Grande Energia, distribuidora do Grupo CPFL Energia, definiu um esquema especial de operação para atuar em atendimentos emergenciais durante o primeiro turno das eleições municipais, que acontece no próximo domingo (02/10). A concessionária, que atende 1,45 milhão de clientes em 255 municípios do Rio Grande do Sul, mapeou os locais de votação e de apuração em toda a sua área de concessão e tornou esses pontos prioritários para o restabelecimento do serviço no caso de interrupção do fornecimento de energia.
O plano de ação da concessionária terá início no sábado, véspera das eleições, e as equipes de campo coordenadas pelo Centro de Operações Integrado (COI) ficarão em alerta até a segunda-feira (03/10). Eletricistas estarão espalhados em pontos estratégicos da área de concessão para dar velocidade nos atendimentos às escolas e demais locais de votação e de apuração das eleições municipais deste ano.
De acordo com o monitoramento climático do COI, não há previsão de temporais e ventos com intensidade que possam causar danos à rede de distribuição da RGE até o momento. “As equipes de campo da RGE estarão de prontidão para atuar o mais rápido possível para reestabelecer o fornecimento de energia nos locais de votação, contribuindo para que as nossas comunidades possam exercer a cidadania por meio do voto”, afirma o gerente do COI da RGE, Rodrigo Bertani.
Além das ações de campo, a RGE também disponibilizou um telefone exclusivo para contatos emergenciais ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por meio de um 0800 específico, o órgão terá um canal direto com o COI da concessionária para informar ocorrências e agilizar os atendimentos.
Fonte: RGE
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado