Três projetos de lei e uma mensagem retificativa irão à votação na sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira (17). Tratam-se de contratações temporárias e ainda da concessão onerosa de espaços públicos. Todos os projetos são de origem Executiva.
O primeiro projeto em pauta é o PLO 76/2020 que prevê a contratação administrativa, emergencial e temporária de 20 (vinte) cargos de Agente de Combate às Endemias, que se deve ao fato da necessidade de controlar a proliferação do vetor transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, bem como da necessidade de aprimorar o atendimento à população, obedecendo critérios estabelecidos em lei.
Em seguida será votado a Mensagem Retificativa 2/2020 e o PLO 77/2020 (ambos estão relacionados), para a contratação administrativa, emergencial e temporária de 10 (dez) cargos da categoria funcional de Higienizador, a fim de manter a limpeza e salubridade dos locais de atendimento e enfrentamento do COVID 19.
Por fim, os vereadores votam o PLO 75/2020 que tem por objetivo autorizar a concessão onerosa ou por contrapartida de uso de áreas, espaços e logradouros públicos (bens de uso comum), para fins comerciais, mediante licitação, na modalidade concorrência. A referida concessão se fará de maneira onerosa ou mediante contrapartida, e terá duração pelo prazo de até 10 (dez) anos, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período.
A sessão começa as 15h e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Canal 16 e ainda pelos canais do Legislativo no YouTube e Facebook.
Fonte: Câmara Bento
Foto: Arquivo Rádio Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família