O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves – Sindiserp/BG – emitiu nota em sua página oficial, nesta quinta-feira, 13, de contrariedade ao retorno das aulas presenciais nas Escolas conforme proposta do Governo do Estado.
Veja abaixo:
Bento Gonçalves, 13 de agosto de 2020.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves – SINDISERP-BG, vem, através desta, manifestar-se contrário ao retorno das aulas presenciais das Escolas Públicas conforme sugerido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Da mesma forma entende inadequada a pesquisa realizada pela Secretaria de Educação deste Município acerca do interesse dos pais no retorno às aulas haja vista que a decisão para tanto deve se pautar em dados científicos em que demonstrem segurança dos alunos e de todos os profissionais que trabalham nas escolas.
É imperioso ressaltar que os servidores públicos municipais ainda não foram ouvidos nas suas dificuldades e inseguranças mesmo após passado tanto tempo do início desta pandemia, o que demonstra que a saúde física e psicológica dos professores e demais servidores das escolas municipais não são prioridade para esta Gestão.
Como é de praxe, estamos abertos ao diálogo para que, em havendo retorno parcial, sejam ouvidas as demandas dos professores que serão obrigados a fazer jornadas exaustivas e desumanas para o cumprimento das aulas tanto presenciais como virtuais, por exemplo.
Desta forma, o Sindiserp/BG ressalta que o interesse primordial e essencial neste momento é a saúde dos alunos e por consequência dos servidores públicos municipais e de toda a população de Bento Gonçalves que, em havendo retorno das aulas sem amparo técnico, pode desencadear uma contaminação generalizada e trazer sérios prejuízos às vidas e ao erário público e privado.
Assim, ressaltamos a nossa posição contrária ao retorno, mesmo que gradual às atividades escolares de todas as faixas etárias, e destacamos a nossa disponibilidade para o auxílio e diálogo para cuidarmos da saúde e dos interesses dos servidores públicos municipais.
Atenciosamente,
Neilene Lunelli
Presidente
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho