Sindiserp/BG divulga nota de contrariedade de retorno às aulas presenciais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves – Sindiserp/BG – emitiu nota em sua página oficial, nesta quinta-feira, 13, de contrariedade ao retorno das aulas presenciais nas Escolas conforme proposta do Governo do Estado.

Veja abaixo:

Bento Gonçalves, 13 de agosto de 2020.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves – SINDISERP-BG, vem, através desta, manifestar-se contrário ao retorno das aulas presenciais das Escolas Públicas conforme sugerido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Da mesma forma entende inadequada a pesquisa realizada pela Secretaria de Educação deste Município acerca do interesse dos pais no retorno às aulas haja vista que a decisão para tanto deve se pautar em dados científicos em que demonstrem segurança dos alunos e de todos os profissionais que trabalham nas escolas.

É imperioso ressaltar que os servidores públicos municipais ainda não foram ouvidos nas suas dificuldades e inseguranças mesmo após passado tanto tempo do início desta pandemia, o que demonstra que a saúde física e psicológica dos professores e demais servidores das escolas municipais não são prioridade para esta Gestão.

Como é de praxe, estamos abertos ao diálogo para que, em havendo retorno parcial, sejam ouvidas as demandas dos professores que serão obrigados a fazer jornadas exaustivas e desumanas para o cumprimento das aulas tanto presenciais como virtuais, por exemplo.

Desta forma, o Sindiserp/BG ressalta que o interesse primordial e essencial neste momento é a saúde dos alunos e por consequência dos servidores públicos municipais e de toda a população de Bento Gonçalves que, em havendo retorno das aulas sem amparo técnico, pode desencadear uma contaminação generalizada e trazer sérios prejuízos às vidas e ao erário público e privado.

Assim, ressaltamos a nossa posição contrária ao retorno, mesmo que gradual às atividades escolares de todas as faixas etárias, e destacamos a nossa disponibilidade para o auxílio e diálogo para cuidarmos da saúde e dos interesses dos servidores públicos municipais.

Atenciosamente,
Neilene Lunelli
Presidente

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido