A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) divulga o balanço de cestas básicas concedidas para famílias em situação de vulnerabilidade social. De março a julho deste ano foram distribuídos 5.719 kits de alimentos para a comunidade.
Os alimentos são destinados às pessoas que atendem ao critério da Lei dos Benefícios Eventuais, ou seja, com renda “per capita” familiar igual ou inferior a meio salário mínimo, avaliadas e cadastradas junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s) do município.
Foram distribuídas 1.400 cestas por meio do CRAS I; 1.906 pelo CRAS II; 872 pelo CRAS III e 1.541 por meio da SEDES. Os donativos estão sendo entregues nas residências, após o beneficiário passar por a avaliação nos CRAS’s (realizada mediante agendamento).
Os kits de alimentos são compostos por dez itens básicos de alimentação: arroz, feijão, café, duas variedades de massa (parafuso e espaguete), sal, óleo de soja, farinha de trigo, sardinha e biscoito.
A entrega de cestas básicas é um benefício eventual para as pessoas em vulnerabilidade social que integra a rotina de trabalho da SEDES. Entretanto, diante do quadro de pandemia do Covid-19, a Prefeitura ampliou esse trabalho e tem investido na aquisição dos alimentos. Durante o período, foram aplicados mais de R$ 200 mil na compra dos itens que integram as cestas básicas.
“Desde o início da pandemia intensificamos esse trabalho, que é muito importante nesse momento de pandemia, de forma a amparar aqueles que mais necessitam. Com a solidariedade da comunidade, que tem realizado campanhas e contribuído com doações, conseguimos reforçar essa ação e atingir um número expressivo de famílias”, destaca o secretário interino da pasta, Wagner Dalla Valle.
Quem não tiver cadastro junto ao CRAS e atender o critério da Lei dos Benefícios Eventuais, poderá realizar o cadastramento mediante agendamento por telefone.
Telefones dos CRAS’s:
CRAS I: 3451-4833
CRAS II: 3055-7013
CRAS III: 3451-4884
Documentação necessária para cadastro:
– Documento de identificação (RG, CPF e certidão de nascimento) de todos integrantes da família;
– Comprovante de residência;
– Comprovante de renda de todos que trabalham na família;
– Carteira de Trabalho.
Documentação necessária para quem já possui cadastro:
– Documento de identificação (RG, CPF e certidão de nascimento) de todos integrantes da família
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto ilustrativa: Divulgação/SEDES
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