Quarta edição da JTchêJ será online e terá catequeses e Missa presidida pelo bispo, Dom José Gislon
A quarta edição Jornada Diocesana da Juventude de Caxias do Sul terá lives de formação e será marcada pela solidariedade. A programação da JTchêJ, da Diosese de Caxias do Sul, iniciou nesta terça-feira, 11 de agosto, com a catequese online cujo o tema: “Estou vivendo ou sobrevivendo?”, com a participação das psicólogas Ana Paula Reis e Cristiane Rachele.
Nesta quarta-feira, 12 de agosto, às 20h30min, o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, padre Eleandro Teles, e a coordenadora da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, Tere Mandelli, refletem sobre o envolvimento dos cristãos com questões morais, sociais e bioéticas. O último momento formativo será na quinta-feira, 13 de agosto, às 20h30min, com a temática a partir da vivência de fé e o público juvenil.
As catequeses online preparam para o grande dia da JTchêJ, marcada para o próximo sábado, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a partir das 15h. A atividade contará com momento de oração, animação e síntese das formações e envio, com a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, às 17h. Todas as atividades terão transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul (ComMissãoJovem). Na tela, os participantes terão o QRCode para fazer sua doação para a campanha Caxias do Amor: a caridade também contagia, promovida pela Diocese, em parceria com entidades civis e com o poder público.
Para o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, a JTchêJ 2020 será uma oportunidade para celebrar a vida e o protagonismo da juventude, com responsabilidade, mas sem esquecer de olhar para os que mais precisam. “É um tempo novo e por isso, queremos valorizar a iniciativa dos nossos jovens. Vamos participar, cada um de sua casa, pulando, dançando e rezando pela vida dos nossos jovens, sem esquecer da formação e da solidariedade com quem passa fome e frio neste tempo de pandemia”, salienta.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS COM MANDADO DE PRISÃO NO VILA NOVA, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE ESTRANGEIROS POR TRÁFICO DE DROGAS, EM SERAFINA CORRÊA
STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão