Este 11 de agosto registra cinco meses em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia mundial em razão do novo coronavírus. De lá para cá, um amplo trabalho passou a ser desenvolvido principalmente com profissionais da área da psicologia.
Em Bento Gonçalves não foi diferente, com aval da Secretaria Municipal da Saúde, através do setor de Coordenadoria da Saúde Mental, aqueles que estão na linha de frente o combate ao Covid-19 são acompanhados presencialmente e por telefone desde o mês de março.
O monitoramento tem sido importante e não envolve somente membros da saúde, mas também pacientes que foram diagnosticados com o vírus, internaram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) e até seus familiares.
Para falar mais do assunto a Rádio Difusora entrevistou a psicóloga Karina Paggi, que há 19 anos atua na SMS, tanto na assistência como na gestão, com trabalho frente ao CAPS 2 e na UPA- Setor Covid. A profissional ainda representa o Conselho Regional de Psicologia no Conselho Municipal de Saúde.
Veja a entrevista com o jornalista Felipe Machado:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves