Guarda Municipal dispersa aglomerações, prende dois e apreende veículo em Bento

A GCM – Guarda Civil Municipal – efetuou das prisões e uma apreensão de veículo em três ocorrências simultâneas neste domingo, 9, em Bento Gonçalves.

O primeiro fato aconteceu por volta das 17h15min, com duas duplas de motos da GCM deslocando até a Rua Arlindo Franklin Barbosa, na Linha Pradel, a fim de verificação de denúncia de aglomeração de pessoas e infrações de trânsito com motos. Então uma motocicleta que estava sem placa foi abordada e em verificação confirmou-se que o número do chassi estava raspado e o número de fato, era de outro veículo. Assim, houve a apreensão da moto e apresentação na Delegacia de Polícia.

A segunda ocorrência foi por volta das 18h, juntamente com fiscais do Município, na Praça do bairro Fátima, com a informação de que haveriam aglomerações e pessoas sem máscara no local. Houve o flagrante de diversas pessoas ingerindo bebidas alcóolicas, as quais foram abordadas e revistadas. Foi então que um indivíduo sem máscara passou a ofender os guardas e negou-se a identificar-se. Por este motivo, ele de 35 anos, foi preso por desacato e conduzido até o plantão Policial. Na mesma ocorrência os fiscais expediram 02(dois) autos de notificação por falta de uso de máscaras.

Na terceira ocorrência, quando passava das 18h30min, na Rua Nélson Carraro, Santo Antão, a GCM prendeu um homem de 37 anos por embriaguez ao volante. O fato aconteceu na abordagem de uma motocicleta sendo que o condutor apresentava sinais de estar conduzindo o veículo sob efeito de álcool. Ele foi submetido ao teste do bafômetro.

O primeiro teste teve como resultado 0,70 mg/l, mais que o dobro da medição de 0,34 mg/l, que configura o crime de embriaguez ao volante. Já no reteste, a medição apresentada pelo condutor foi de 0,76 mg/l. Diante do fato recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1000,00.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações e fotos da GCM

error: Conteúdo Protegido