A Feira do Produtor Rural segue neste sábado, 8, com o modelo de distanciamento e medidas preventivas de disseminação ao novo Coronavírus (Covid-19) adotadas. A comercialização ocorre no período da tarde, até as 16h, contando com a participação de 75% dos agricultores.
O distanciamento entre as bancas foi ampliado e os produtores serão distribuídos nas ruas Barão do Rio Branco, Travessa Maceió, Félix da Cunha e Marechal Floriano. Além disso, as bancas estão sendo dispostas em apenas um lado da pista das ruas definidas para a comercialização, proporcionando um espaçamento maior para a circulação das pessoas.
Demais cuidados são o isolamento das bancas – mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre feirante e consumidor -, disponibilização de álcool gel para os clientes e uso obrigatório de máscaras. O manuseio dos produtos pelos consumidores também não é permitido.
Dentre outras recomendações está o pedido de que apenas um representante da família faça as compras e que os idosos permaneçam em casa.
Feira do Peixe Vivo
Paralelo a Feira do Produtor Rural, neste sábado, 8, também ocorre a tradicional Feira do Peixe Vivo, das 13h às 17h, na Rua Félix da Cunha, junto à Praça Centenário, com adoção de medidas preventivas ao Covid-19. Saiba mais: https://bit.ly/3fCANXg
Alterações no trânsito
Devido à comercialização, o tráfego de veículos estará totalmente interrompido na Rua Félix da Cunha e Travessa Maceió e no trecho da Barão do Rio Branco (entre a Saldanha Marinho e a Félix da Cunha).
O trânsito também estará parcialmente interrompido na Marechal Floriano, na pista do lado esquerdo entre a General Osório e a Saldanha Marinho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo/Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor