Com a retirada das rochas que ocupavam uma das pistas no Km 4 da Rota do Sol (ERS-486), em Itati, as obras de estabilização da encosta no trecho avançam mais uma etapa. Os trabalhos estão sendo executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.
A próxima fase é a montagem da estrutura de contenção – com a colocação de tirantes e da tela de proteção da encosta. A recomendação é que os motoristas trafeguem com cautela pelo trecho, pois o trânsito poderá ter interrupções parciais durante a execução dos trabalhos.
De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as rochas que haviam caído sobre a rodovia danificaram a pista e o viaduto no local, impossibilitando que o tráfego seja restabelecido de imediato em todas as faixas. “Agora que a obra está em andamento, essas estruturas logo serão recuperadas, assim que os trabalhos na encosta garantirem a segurança para que não ocorra queda de material sobre a pista”, alerta o dirigente.
A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos ainda este ano. O valor total da obra é de R$ 3 milhões
Fonte e foto: DAER
EGR alerta para intervenções em rodovias da Serra e Hortênsias nesta semana
Vestibular de Medicina da UCS: relação dos aprovados será divulgada até quarta-feira
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7