Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na tarde desta segunda-feira (03), um homem de 71 anos por embriaguez ao volante. A prisão ocorreu durante atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, na rua Fiorelo Bertuol, bairro Progresso.
A guarnição foi acionada pela sala de operações para atender um acidente de trânsito envolvimento um Fiat Uno e uma caminhonete Hyundai HR. Os motoristas envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro, após a guarnição constatar que um deles apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante.
Os dois aceitaram realizar o teste. O primeiro teste do homem de 71 anos teve como resultado 0,80 mg/l, mais que o dobro da medição de 0,34 mg/l, que configura o crime de embriaguez ao volante. Já no reteste, a medição apresentada pelo condutor foi de 0,83 mg/l. O teste do outro motorista teve como resultado 0,00 mg/l e, por isso, ele foi liberado.
O homem de 71 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 800,00 e responderá ao processo em liberdade.
Fonte: Guarda Civil Municipal
SEMSEG – Bento Gonçalves
Foto: ilustração\Arquivo
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves