Na tarde desta segunda-feira, dia 03/08/2020, durante patrulhamento no bairro Licorsul, uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi acionada por uma comerciante, funcionária de uma farmácia, que informou ter sido vítima de uso de moeda falsa no estabelecimento, informando que seriam três pessoas, duas mulheres e um homem que estavam circulando pelo bairro.
Diante das informações, com os dados passados pela comerciante, a guarnição logrou êxito em encontar os supostos autores do delito . Outro funcionário que presenciou a abordagem confirmou serem os acusados que estiveram na farmácia.
Em consulta ao sistema de Informações policiais verificou-se que havia em desfavor do homem abordado, indicação de prisão domiciliar, e que não poderia estar circulando nas ruas.
Diante das circunstâncias, ele com 21 anos, elas com 18 e 22 anos de idade, residentes em Bento Gonçalves, foram conduzidos à DPPA para registro da ocorrência, onde a comunicante compareceu para reconhecimento e registro do fato, uma vez que teriam tentando passar uma segunda nota, no mesmo estabelecimento.
Nota essa de R$ 100,00, que foi localizada dentro do tênis de uma das mulheres conduzidas. As notas foram apreendidas e após o registro na DPPA, o indivíduo com prisão domiciliar foi conduzido ao presídio de Bento Gonçalves, onde ficou à disposição da justiça para os trâmites legais. Já as outras envolvidas foram liberadas após o depoimento.
Fonte: Guarda Cívil Municipal
SEMSEG – Bento Gonçalves
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor