Na noite deste domingo (02/8), às 23h30, a sala de operações (190) do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3°BPAT) recebeu um pedido de socorro de um pai que estava com seu filho de um ano e quatro meses de idade engasgado com um objeto estranho e não estava respirando.
Enquanto o policial atendente da sala de operações prestava o primeiro atendimento por telefone, tentando auxiliar o pai, uma viatura era despachada para o endereço no bairro Ouro Verde.
Quando a equipe de policiais chegou até a residência foi recebido pelo pai da criança que relatou que seu filho teria se engasgado, não estava respirando, e que após orientações do rádio operador da Brigada militar, conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança.
Como a criança estava vomitando sangue e apresentava cor pálida à guarnição prestou os primeiros atendimentos, verificando sinais vitais e deslocou imediatamente com a criança e o pai até a UPA do bairro Botafogo para que fosse atendido por um médico Pediatra. Após o atendimento e os cuidados necessários a criança restou fora de perigo, podendo retornar ao seu lar junto de seus familiares.
Para os soldados Champe e Emerson que estavam de Rádio Operadores e os Soldados Darlan e Carvalho que foram até a residência o mais rápido possível, resta à gratidão por conseguirem auxiliar no salvamento de uma vida muito importante para os pais da criança que ali se encontravam em desespero no telefone, sem saber o que fazer. A orientação dos policiais foi fundamental nessa ocorrência.
Momentos como esses que estimulam os policiais militares a trabalhar com excelência, mesmo enfrentando uma rotina extremamente estressante durante o dia a dia.
Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor