A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana pediu a suspensão temporária do edital nº 3312/2020, que autorizava a contratação de serviços do crematório pela Prefeitura de Bento Gonçalves. O objetivo é a readequação do protocolo que determina quem pode utilizar o serviço.
Atualmente são disponibilizadas cremações gratuitas para a comunidade de baixa renda, cadastradas na Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, pelos CRAS. Porém havia um entendimento diferente, e o serviço poderia ser disponibilizado para pessoas que não se enquadram nos critérios.
São disponibilizados procedimentos anuais, que incluem a retirada do corpo da capela mortuária ou local do velório, deslocamento até o local da cremação e devolução das cinzas aos familiares devidamente acondicionadas em urna com identificação.
O recurso é oferecido quando a família não dispõe de túmulos, jazigos ou capelas próprias. A suspensão é do edital de cremações do Município, e temporário. As cremações particulares seguem sendo realizadas normalmente.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor