A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana pediu a suspensão temporária do edital nº 3312/2020, que autorizava a contratação de serviços do crematório pela Prefeitura de Bento Gonçalves. O objetivo é a readequação do protocolo que determina quem pode utilizar o serviço.
Atualmente são disponibilizadas cremações gratuitas para a comunidade de baixa renda, cadastradas na Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, pelos CRAS. Porém havia um entendimento diferente, e o serviço poderia ser disponibilizado para pessoas que não se enquadram nos critérios.
São disponibilizados procedimentos anuais, que incluem a retirada do corpo da capela mortuária ou local do velório, deslocamento até o local da cremação e devolução das cinzas aos familiares devidamente acondicionadas em urna com identificação.
O recurso é oferecido quando a família não dispõe de túmulos, jazigos ou capelas próprias. A suspensão é do edital de cremações do Município, e temporário. As cremações particulares seguem sendo realizadas normalmente.
Fonte: Assessoria de Comunicação
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana