O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves informou na tarde desta segunda-feira, dia 27, o óbito de mais dois pacientes diagnosticados com a doença no município. Com isso já são 64 mortes contabilizadas de pacientes infectados com o vírus.
As vítimas são uma mulher na faixa etária dos 100 anos que estava na Unidade de Internação do Hospital Tacchini, desde o dia 15 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 26 de julho. O segundo na faixa etária dos 70 anos estava internado em Caxias do Sul. Foi transferido da UPA, no dia 13 de julho, para o Hospital Pompéia. Tinha comorbidades e faleceu no dia 26 de julho.
Além disso o boletim trouxe a confirmação de mais sete casos da doença e a recuperação de 17 pacientes que estavam infectados. Com isso já são 2.076 casos confirmados na cidade, sendo que 1.773 já estão recuperados e 64 foram a óbito, restando um saldo de 239 casos ativos da doença no município.
Destes, 25 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 28 em isolamento hospitalar e 186 em isolamento domiciliar. Dos casos considerados suspeitos três estão na UTI adulta, dois na UTI pediátrica, 12 em isolamento hospitalar Tacchini\UPA e 631 em isolamento domiciliar. No domingo foram realizados 59 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha