O elemento preso no final da tarde desta quinta-feira, 23, por receptação de objeto roubado, numa oficina do Bairro Progresso, pagou a fiança de R$ 4 mil e foi liberado.
O homem, de 32 anos, que já possuía antecedente por ameaça, foi preso após intensa investigação da Polícia Civil.
Relembre o caso:
O fato iniciou ainda em dezembro de 2019, quando o proprietário de uma caminhonete Ford Ranger foi abordado na Rua Carlos Dreher Filho, no Bairro São Francisco, por um indivíduo armado, que anunciou o assalto. O dono do veículo compareceu à delegacia para registrar a ocorrência de roubo.
Com o desenrolar dos fatos, foi constatado que o roubo ocorreu com a finalidade do proprietário receber o dinheiro do seguro. Em acordo com ele, estava um conhecido, que adquiriu o motor da caminhonete com a finalidade de coloca-lo num veículo utilizado para fazer trilha, popularmente chamando de “gaiola”.
Após muito trabalho durante toda a quinta-feira, 23, a “gaiola” foi localizada numa oficina no Bairro Progresso, com o referido motor, já com numeração raspada.
O proprietário da “gaiola” chegou ao local e foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi lavrado o fato. O veículo foi apreendido e levado ao depósito credenciado do Detran.
A operação foi comandada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
A ocorrência:
A comunicação do furto da caminhonete foi feita no dia 11 de dezembro de 2019, quando a vítima se dirigiu à Delegacia para informar que ao estacionar o veículo foi abordada por um indivíduo que anunciou o assalto, apontando uma arma. O mesmo, que chegou a pé, ordenou que saísse do veículo, levantasse as mãos, corresse e não olhasse para trás.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel / Rádio Difusora
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania por direito de sangue
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL