Brigada Militar prende segundo estelionatário em menos de 24 horas em Garibaldi

Por volta do meio dia desta terça-feira, dia 21, a Brigada Militar de Garibaldi foi acionada para deslocar no Bairro Santa Terezinha, onde um jovem, ao chegar em casa, percebeu a presença de um indivíduo suspeito, o qual estava conversando com sua mãe a respeito de cartões e contas bancárias.

No local os policiais constataram se tratar de um estelionatário, de 22 anos, natural de São Paulo, o qual se passava por funcionário de determinada agência bancária e já estava em posse de dois cartões da vítima. Foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante por estelionato e após encaminhado à Penitenciária e Estadual de Bento Gonçalves.

Este é o segundo golpista preso pela Brigada Militar em menos de 24 horas no município de Garibaldi. O primeiro foi preso no início da noite da segunda-feira, por volta das 18h30min, quando os policiais abordaram um indivíduo, também de 22 anos e natural de São Paulo, no interior de uma agência bancária na área central. Em um primeiro momento o mesmo alegou que estaria realizando saques para seu pai, o que foi desmentido posteriormente.

Na sequencia o suspeito admitiu que estaria aplicando golpes em que se dirige até a residência das vítimas, se passando por funcionário de determinado banco e solicita os cartões para encerramento de conta, pois esta estaria bloqueada. Com ele foram apreendidos diversos cartões bancários, com as respectivas senhas, e o valor de R$ R$ 7 mil em dinheiro, valor que o acusado confessou ter sacado com os cartões.

Ele foi preso, conduzido a Delegacia de Polícia Civil e posterior encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves onde segue preso preventivamente. A Brigada Militar orienta para que a comunidade fique atenta a este tipo de golpe, pois as agências bancárias não costumam adotar o procedimento de enviar funcionários até as residências. Em situações suspeitas, comunique imediatamente o 190.

Texto: Comunicação Social do 3º BPAT – WhatsApp denúncias: 05499657-1353

error: Conteúdo Protegido