Operação da Draco de Caxias registra prisões e apreensão de maconha na região da Serra

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul  deflagrou a OPERAÇÃO NIRVANA, com o objetivo de coibir os crimes de tráfico de drogas realizados por um grupo criminosa que possui base na cidade de Caxias do Sul.

A ação, foi realizada entre os dias 16/07/2020 e hoje, quando foram cumpridas 06 ordens judiciais, expedidos pela 2º vara criminal de Caxias do Sul, dentre elas, 03 de prisões preventivas e, 03 mandados de busca e apreensão nos bairros, Jardim das Hortênsias, Serrano e Petrópolis.

Em toda a operação, até o momento, 03 pessoas foram presas preventivamente, 01 em flagrante, 7,5 quilos de maconha e 01 pistola apreendidos

Segundo o delegado Luciano Righes Pereira, o objetivo da operação foi desmantelar um grupo de traficantes que tinham como base de distribuição de drogas, o bairro Jardim das Hortênsias.

Com 2 meses de investigação, foi possível apurar que um grupo vinha trazendo grandes quantidades de drogas do Estado de Santa Catarina e distribuindo na Serra Gaúcha.

O delegado Luciano Righes Pereira explica que a operação foi dividida em três etapas:

Na primeira etapa, em 04/05/2020, agentes da DRACO, apreenderam 7 quilos de maconha escondidos uma residência no bairro Jardim das Hortênsias, ninguém foi preso naquela ação.

Na segunda etapa, no dia 14/05/2020, os agentes da DRACO, em conjunto com a PRF e a BRIGADA MILITAR, após perseguição de um dos suspeitos que estava carregando drogas, prenderam o indivíduo com aproximadamente meio quilo de maconha e uma pistola.

Nesta fase, 03 pessoas do grupo criminoso foram presas preventivamente e outros suspeitos seguem foragidos, pois não foram encontrados em suas residências.

Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.

 

Fonte: Draco

error: Conteúdo Protegido