Ação contou com suporte da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizada na última semana resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar furto em uma joalheria em Santa Maria (RS). A empresa, associada da Ajorsul, havia acionado a entidade na ocasião da ocorrência policial para dar suporte nas ações junto às autoridades policiais.
A ação que foi coordenada pela DEIC, ocorreu em Itajaí (SC). Durante duas semanas, o Núcleo de Inteligência da DEIC/SC, em conjunto com policiais da de Santa Maria (RS) monitoraram os dois suspeitos. Na terça-feira (07/07), os policias civis solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que efetuou a abordagem dos investigados em posse de vários itens subtraídos. A abordagem ocorreu na BR-101, em Itajaí.
Em continuidade, os policias civis da DEIC/SC cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Ingleses, em Florianópolis, onde foram localizados mais itens subtraídos, bem como material utilizado para arrombamento. Ao todo foram aprendidos três veículos e foram recuperados diversos itens subtraídos no furto.
O delegado de Polícia Luis Felipe del Solar Fuentes, diretor da DEIC/SC, ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade.
Fonte: Playpress
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor