Desde que foi registrado o primeiro óbito em Bento Gonçalves pelo novo coronavírus, em 26 de abril, passaram-se 80 dias. Neste período, foram 45 as mortes, sendo duas no mês de abril, 12 em maio, 17 em junho e 14 em 14 dias no mês de julho. Treze dos óbitos registrados neste mês foram de pessoas na faixa dos 60 anos ou mais e um na faixa dos 30 anos. Também neste mês, as mortes foram de sete homens e sete mulhres.
Diferentemente do que se apresentava até o mês de junho, quando as mulheres eram a maioria entre os óbitos, agora o quadro é maior entre os homens, que representam 53,33% dos falecimentos. Com relação às faixas etárias, a maior parte está na dos 60 anos, com 13 mortes, o que representa 28,88%, seguidos por faixas etárias dos 70 e 80 anos, com dez óbitos cada, sete mortes na faixa dos 90 e cinco nas faixas abaixo dos 60 anos. Apenas uma criança faleceu vítima da doença, a qual nasceu com prematuridade extrema e não resistiu aos efeitos do coronavírus.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Assinatura do termo aditivo com a Caixa garante recursos para a construção da ponte sobre o Rio das Antas, em Nova Roma do Sul
Briga de trânsito é registrada no centro de Bento Gonçalves
Com bloqueios na BR-470, fluxo de veículos e chances de acidentes aumentam na ERS-431