Foram mais de 90 casas atingidas pela enchente em Santa Tereza com as fortes chuvas e a subida do nível do Rio Taquari dos últimos dias. O balanço foi contabilizado pela Defesa Civil e envolve residências de moradores da localidade e aqueles que residem em Bento Gonçalves ou outros locais e utilizam o município como dormitórios em finais e semana.
O ponto alto foi a solidariedade com muitas doações que chegaram de diversos pontos, sendo agrupadas no Salão Paroquial com posterior distribuição, o que ainda irá ocorrer durante os próximos dias. Itens como kits de limpeza, móveis, alimentos, roupas de cama, água, entre outros evidenciaram a mobilização no auxílio prestado para a cidade.
A Defesa Civil de Santa Tereza agradece o envolvimento de todos e o apoio em especial do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM) e de voluntários que prestaram ajuda neste momento de dificuldade.
Além disso, a Rádio Difusora prossegue até a quarta-feira com uma campanha de recolhimento de donativos para auxiliar estes moradores, bem como aqueles que tiveram prejuízos na região da Linha Alcântara. As doações podem ser feitas no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura e da Defesa Civil local.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Divulgação Defesa Civil de Santa Tereza
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul