Uma das medidas adotadas pela Secretaria de Saúde na prevenção ao coronavírus é a entrega de medicamentos controlados nas residências dos pacientes atendidos pelo Espaço de Saúde do Idoso. Classificados como grupo de risco, com a iniciativa, eles não precisam sair de casa para buscar a medicação de uso contínuo nas Farmácias Municipais, minimizando os riscos de contaminação.
Inicialmente, a equipe médica e de farmacologia realizou busca ativa no banco de dados do serviço para identificar os moradores que tinham receitas cadastradas e faziam a retirada regular dos remédios. Medicamentos para hipertensão, diabetes e controle da dor estão entre os principais distribuídos.
As entregas iniciaram nesta sexta-feira,10, pela equipe das farmácias e do Melhor em Casa. O Prefeito Guilherme Pasin acompanhou as visitas. “Precisamos que os grupos de risco permaneçam em casa, e não fazia sentido que eles tivessem que ir até o serviço de saúde buscar a medicação. Nossas equipes buscaram os pacientes, e hoje estamos entregando a medicação, com segurança em suas resídencias”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: João Pedrassani
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor