Poucos pratos se aproximam tanto da unanimidade como a pizza – é verdade que cada um tem seu sabor preferido, mas é difícil encontrar quem resista à saborosa combinação de uma massa bem fininha coberta por uma camada generosa de queijo, molho e os mais variados recheios. Se você ficou com água na boca só de imaginar, saiba que nesta sexta-feira, 10 de julho, vem acompanhado o pretexto ideal para degustar essa delícia: é quando se comemora o Dia da Pizza.
Seja fazendo sua própria receita em casa, ou chamando uma tele-entrega de sua pizzaria favorita – afinal, ainda estamos em tempos de isolamento social – programa-se para essa saborosa celebração. E aproveite para colocar em prática uma sugestão capaz de tornar essa experiência gastronômica ainda mais completa: aprecie sua pizza com um vinho ou um espumante. Você nem precisa ser um profundo conhecedor dos nuances da enologia para acertar na harmonização – a regra é encontrar a combinação que mais agrada o seu paladar. E sabe qual a melhor forma de descobrir? Experimentando!
Para ajudar você nessa deliciosa missão, a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem algumas dicas:
– Se as pizzas de queijo são as suas preferidas – muçarela, gorgonzola e parmesão – uma sugestão é escolher bebidas que não comprometam o paladar, como um vinho Chardonnay, com boa acidez, que enfrenta muito bem a gordura dos queijos sem pesar a refeição. Sugestão de harmonização: Vinho Garibaldi Chardonnay Terroir.
– Para os fãs dos sabores de pizza que levam condimentos, como calabresa e salame, vale experimentar bebidas refrescantes e cremosas. Um espumante Brut é uma ótima opção para harmonizar com o sabor calabresa – um dos mais pedidos. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Vero brut.
– As pizzas menos condimentadas, como as de filé, picanha e strogonoff, pedem um vinho mais leve, que potencialize o paladar das carnes utilizadas no preparo das receitas – ou seja, vá de merlot. Sugestão de harmonização: Vinho Garibaldi Merlot Reserva.
– Quem gosta de uma boa Marguerita pode combiná-la com um prosecco leve e refrescante, uma vez que as ervas utilizadas nessa pizza irão destacar as características gustativas do espumante. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Prosecco Rosé – o único do Brasil.
– Na hora da sobremesa, a pizza de chocolate com morango é um clássico, e combina muito bem com um espumante Moscatel refrescante e de acidez equilibrada. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Moscatel. Quem não abre mão de uma pizza só de chocolate vai adorar degustá-la com uma boa taça de vinho tinto – a dica é um cabernet, de sabor mais intenso que contrapõe ao sabor do doce. Sugestão de harmonização: Vinho Granja união Cabernet Sauvignon.
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor