Pelo menos 41 pessoas já foram retiradas de suas residências após ficarem ilhadas devido a elevação do nível do Rio Taquari, que alagou diversos pontos da cidade de Santa Tereza nesta quarta-feira, dia 8 de julho.
O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, com apoio da corporação de Caxias do Sul e Defesa Civil, utiliza pelo menos quatro botes de resgate para retirar as pessoas de suas casas com segurança.
Tanto o acesso principal, pela ERS-444, quanto o acesso pela ERS-431, estão interrompidos devido ao nível da água. A Brigada Militar chegou a acionar uma aeronave que decolou de Porto Alegre para auxiliar o trabalho dos bombeiros, porém teve de retornar devido não ter condições de vôo na região.
Dentre as pessoas resgatadas estão muitos idosos. Na localidade de Campinhos, um casal de idosos, ele de 91 anos e ela de 81, além de uma enfermeira de 51 anos, cuidadora do casal estavam seguros em sua residência, porém o idoso é dependente de um cilindro de oxigênio, que estava com nível baixo. Os bombeiros encaminharam outro equipamento para suprir a necessidade do homem.
Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha