A Polícia Civil (PC), através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) efetuou, nesta sexta-feira (15/4) uma grande incineração de cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas. As drogas totalizam mais de quatro toneladas, exatos 4,3 toneladas – foram incineradas em cidade próxima de Porto Alegre. Um efetivo de cerca de 50 policiais fez o transporte, escolta e segurança dos entorpecentes no deslocamento até o local de incineração.
A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Vigilância Sanitária, do Helicóptero da PC e teve o acompanhamento do Ministério Público (MP) e do Poder Judiciário. O Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt acompanharam o início do carregamento da droga no Denarc.
“Esse é o resultado do trabalho bem sucedido do DENARC, através da efetiva política de combate ao tráfico de drogas”, declara o Secretário. O Chefe de Polícia ressaltou que o enfrentamento ao tráfico de drogas no Estado é uma das prioridades da Polícia Civil.
O Diretor de Investigações, delegado Mario Souza ressaltou a importância desse procedimento para a sociedade tendo em vista o simbolismo da destruição de droga de alto valor comercial. As drogas foram avaliadas em pelo menos 20 milhões de reais no varejo.
“As atividades contra o tráfico continuarão com mais efetividade ainda no RS”, destacou Souza. Já o Diretor do Denarc, delegado Odival Soares explicou “hoje temos uma das maiores incinerações de drogas da história do Denarc” e complementou dizendo que esse é o resultado da intensificação ao combate ao narcotráfico em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Fonte: Denarc/Polícia Civil
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro