Espumantes Garibaldi são destaque no tradicional Challenge International du Vin
Os espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi vão estampar em seus rótulos mais três medalhas internacionais que atestam a qualidade de seus produtos. Isso graças à recente conquista de novas condecorações em um dos mais renomados concursos de vinhos do mundo, o Challenge International du Vin, na França. Das três medalhas obtidas, uma foi de ouro, para o Garibaldi VG Extra Brut, e duas foram de prata, para o Espumante Garibaldi Pinot Noir e para o Espumante Garibaldi Prosecco. “Ter nosso trabalho reconhecido na terra do espumante é uma honra, e isso nos motiva a trabalhar ainda mais intensamente na busca constante para aperfeiçoar nossos produtos e brindar o nosso consumidor com qualidade”, comenta o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
Ao todo, o concurso recebeu 3.544 amostras de vinhos oriundos de 33 países, analisadas por um júri formado por cerca de 800 profissionais e enófilos em Bordeaux, uma das principais regiões vitícolas do mundo. O Challenge International du Vin, algo como “o desafio internacional do vinho”, é um tradicional concurso que ocorre anualmente na França desde 1976. Realizado por meio de uma degustação aberta de bebidas prontas para a comercialização, o concurso é um dos maiores do mundo e se destaca por ser independente – é promovido pela associação Concours des Vins (CDV) –, não estando filiado a grupos comerciais ou veículos midiáticos.
Os produtos premiados da Cooperativa Vinícola Garibaldi fizeram parte da primeira etapa do certame, dedicada à análise de vinhos brancos, rosés e espumantes, entre os dias 20 e 21 de junho. A segunda e última parte do Challenge Internationa du Vin ocorrerá no dia 18 de julho, com amostras de vinho tinto, entre outros, como os licorosos. A opção por dividir o concurso se deu devido à pandemia
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Vagão Filmes
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor