A valorização dos equipamentos culturais do município é uma das prioridades da Administração Pública de Bento Gonçalves e por esse motivo, nesta segunda-feira, dia 29, mais um importante passo foi dado para a área. Foi assinada a Ordem de início das obras de reforma do subsolo da Fundação Casa das Artes, que visa à construção de camarins, de uma sala multiuso e de um depósito. As obras fazem parte do projeto Repensar para Crescer que tem como objetivo a conclusão dos espaços do prédio da Casa das Artes.
O prefeito Guilherme Pasin, o secretário de cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, e os patrocinadores, Luis Francisco Flores, da Empresa LNF, César Cini, da Empresa Cinex, e Vander Marcio Budel e Frank C. Antoniazzi, da empresa PRO 5 Engenharia, que está realizando as obras do subsolo, visitaram o local nesta manhã. O valor total da obra é de R$ 286.218,57.
“Estamos muito felizes com o início da obra que irá melhor atender os artistas e, consequentemente, beneficiará a comunidade bento-gonçalvense e da região como o implemento no número de espaços disponíveis para uso no prédio e o aumento de atividades culturais disponíveis para a população”, destaca Evandro Soares.
O prefeito ressaltou que inicia “a tão esperada fase de conclusão dos espaços da Fundação Casa das Artes, uma das referências institucionais de nosso município. A obra vai entrar para a história, pois estamos completando um ciclo de estruturação física que iniciou na década de 1980, com o Vice-prefeito Aido Bertuol, e cada gestor que passou por aqui contribuiu para a concretização deste projeto. É um legado que permite aos criadores artísticos o acesso às condições e meios de produções culturais por meio da qualificação da infraestrutura”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Jose Martim Estefanon
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul