Após o inicio da pandemia do Coronavírus, o Centro de Referência de Assistência Social de Cotiporã (CRAS) registrou um aumento significativo no número de atendimentos presenciais, telefônicos e fornecimento de auxílios para as famílias do Cadastro Único do município.
Conforme os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, nos meses de abril e maio deste ano, mais de 280 atendimentos presenciais foram registrados.
Além disso, foram disponibilizados e entregues:
01 auxílio natalidade
02 auxílios funerais
30 auxílios alimentação
40 kits higiene e limpeza
Sendo também realizadas:
20 visitas domiciliares
13 inclusões no Cadastro Único
23 atualizações do Cadastro Único
03 impressões de Guias do INSS
Além dos serviços acima, os profissionais do CRAS têm orientado e auxiliado os cotiporanenses no cadastro e demais informações referentes ao Auxílio Emergencial.
O CRAS de Cotiporã atende de forma presencial e telefônica das 8h ao meio dia e das 13h às 17 horas e está situado na Rua João Scarton, nº 101, próximo a Unidade Básica de Saúde Central.
Informações podem ser obtidas pelos contatos abaixo:
Telefone: (054) 3446-2869
Celular e WhatsApp: (054) 99664-8122
E-mail: social@cotipora.rs.gov.br
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro