Com os traficantes, os policiais ainda encontraram R$ 26 mil sem comprovação de origem
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois traficantes e apreendeu 75,4 quilos de maconha, além de R$ 26 mil sem comprovação de origem. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (22), na BR 386, em Montenegro, numa ação dentro da Operação Tamoio II, esforço nacional de combate ao crime realizado pela instituição.
Os agentes federais abordaram o condutor de um Uno Way com placas de Caxias do Sul. Também estava no automóvel um passageiro, que tinha passagem por receptação, fato verificado após consulta aos documentos dos ocupantes. Os policiais então realizaram uma revista minuciosa no veículo e nos dois homens, encontrando a droga no porta-malas do Uno. O dinheiro estava nos bolsos dos traficantes e no porta-luvas do automóvel.
O motorista, de 25 anos e morador de Caxias do Sul, e o passageiro, de 21 anos e residente em Pelotas, disseram que pegaram a maconha no Paraná e que a levariam até Montenegro.
Os dois homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Montenegro, com a droga, o dinheiro e o veículo.
Estrangular a logística criminal e enfraquecer as fontes de receita do crime organizado, especialmente as relacionadas ao tráfico de drogas, é o objetivo da Operação Tamoio II.
Fonte: PRF
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha