No sábado, dia 20, a Aapecan Bento realizou uma ação da campanha “Gota a gota doamos a vida”, que visa incentivar a doação de sangue. A equipe da Associação e mais voluntários, estiveram no Hemocentro do Hospital de Clínicas (HC), em Porto Alegre, onde realizaram a doação, também visando ajudar a bento-gonçalvense Lauane Cristina dos Santos, que faz tratamento no HC. No total foram 16 pessoas envolvidas, num momento de união e solidariedade ao próximo.
A campanha “Gota a gota doamos a vida” iniciou no mês de junho, e desde então todas as unidades da Aapecan estão engajadas na doação de sangue, em todo o estado do Rio Grande do Sul. Tanto as equipes de trabalho da Aapecan, quanto voluntários estão envolvidos para a doação em vários municípios.
Para quem quer doar sangue é necessário procurar o hemocentro mais próximo. Para quem mora em Bento Gonçalves, a referência é o hemocentro de Caxias do Sul. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (54) 3290-4543. Para quem quiser ajudar a Lauane, todas as doações de sangue devem ser feitas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O telefone de contato para agendamento é o (51) 9 9937-7892.
Requisitos básicos para a doação de sangue:
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*).
Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da Aapecan
Fotos: Aapecan
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul