No sábado, dia 20, a Aapecan Bento realizou uma ação da campanha “Gota a gota doamos a vida”, que visa incentivar a doação de sangue. A equipe da Associação e mais voluntários, estiveram no Hemocentro do Hospital de Clínicas (HC), em Porto Alegre, onde realizaram a doação, também visando ajudar a bento-gonçalvense Lauane Cristina dos Santos, que faz tratamento no HC. No total foram 16 pessoas envolvidas, num momento de união e solidariedade ao próximo.
A campanha “Gota a gota doamos a vida” iniciou no mês de junho, e desde então todas as unidades da Aapecan estão engajadas na doação de sangue, em todo o estado do Rio Grande do Sul. Tanto as equipes de trabalho da Aapecan, quanto voluntários estão envolvidos para a doação em vários municípios.
Para quem quer doar sangue é necessário procurar o hemocentro mais próximo. Para quem mora em Bento Gonçalves, a referência é o hemocentro de Caxias do Sul. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (54) 3290-4543. Para quem quiser ajudar a Lauane, todas as doações de sangue devem ser feitas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O telefone de contato para agendamento é o (51) 9 9937-7892.
Requisitos básicos para a doação de sangue:
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*).
Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da Aapecan
Fotos: Aapecan
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro