Mesmo celebrando o retorno à Bandeira Laranja, o Sindicato do Comércio Varejista – Sindilojas Regional Bento – entende que é impossível haver relaxamento dos cuidados. Neste sentido, a entidade vem atuando para conscientizar lojistas e comerciários dos protocolos a serem seguidos com responsabilidade. “Abrimos as portas nesta segunda-feira e vamos fazer o melhor, da segurança ao atendimento. É uma conquista da cidade. Não podemos parar. Não estamos aliviados, estamos ainda mais empenhados em seguir firmes e fortes porque precisamos garantir a sobrevivência das nossas empresas. Por isso, nossa ação carrega o nome de ‘Bento é Super’, pois sabemos que só depende de nós, de cada cidadão que mora em Bento Gonçalves. Se cada um fizer a sua parte, sairemos desta pandemia muito mais fortes”, destaca o presidente da entidade, Daniel Amadio.
Conforme o Presidente, “ao ampliar a estrutura de leitos para o tratamento da Covid-19 e, com isso, ter uma capacidade maior de salvar vidas, estamos atuando diretamente na recuperação da economia. As duas coisas andam juntas e o engajamento das empresas, entidades e Poder Público Municipal foi decisivo para retornar à Bandeira Laranja. Mas Bento pode mais e esta última semana nos mostrou isso. Se cada um fizer a sua parte pensando no bem coletivo, todos sairão ganhando. Está nas nossas mãos. Então, vamos fazer o nosso tema de casa e ajudar o colega, o vizinho, a fazer o mesmo. A hora é de solidariedade, persistência e resiliência”, defende.
A entidade chama a atenção dos associados para o cumprimento dos protocolos e recomendações preventivas para a Bandeira Laranja, conforme o modelo de Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, estabelecidos pelo Governo do Estado. Cabe a cada empresário conscientizar sua equipe, pois o cumprimento é individual, mas as consequências são coletivas. “Depois de tudo o que vivemos este ano, todo nosso esforço deve ser guiado para conquistar a Bandeira Amarela”, conclui.
Fonte: Conceitocom
Foto: Divulgação Sindilojas
Secretaria de Desenvolvimento Econômico debate estruturação das ações do Plano de Desenvolvimento do RS
Governo do Estado repassa R$ 26,5 milhões para municípios atingidos pelas enchentes de 2024
Bento: inscrições abertas para o curso de capacitação no novo Sistema Módulo Fiscal e Nota Fiscal de Serviço Eletrônica