Na noite desse sábado, 20, por volta de 19h30min, ocorreu um homicídio no bairro Petrópolis, em Vacaria. O fato aconteceu no interior de um supermercado.
Segundo levantamento preliminar feito pela polícia civil que, minutos depois do crime, compareceu ao local, ouviu testemunhas e arrecadou imagens dos fatos do sistema de monitoramento, o fato teve início quando houve solicitação para um dos clientes do supermercado que colocasse máscara, em virtude da pandemia do coronavírus.
Em vista disso, ocorreu desentendimento entre o gerente do supermercado e o cliente, que se negou colocar a máscara.
Em seguida, o cliente puxou uma faca que trazia em sua cintura e partiu para cima do gerente do supermercado, golpeando-o por duas vezes, atingindo seu tórax.
Imediatamente, o gerente do supermercado puxou uma arma de fogo que trazia em sua cintura e desferiu, a princípio, dois tiros contra o cliente, que foi atingido também no tórax, caindo na porta de entrada do estabelecimento comercial.
O cliente foi socorrido, mas faleceu em seguida. O gerente do supermercado foi socorrido, ficando baixado no hospital com golpe de faca no abdômen.
A arma de fogo utilizada pelo gerente do supermercado, um revólver calibre .38, foi apreendida, sendo apresentados o registro e porte federal. Já a faca utilizada pela vítima fatal também foi apreendida.
A vítima de homicídio, um homem, identidade ainda não informado, é natural de Santo Ângelo, residente em Vacaria, com antecedentes policiais por crimes de trânsito e ameaça.
O gerente do supermercado, um homem de 32 anos de idade, nascido e residente em Vacaria, sem antecedentes policiais.
As informações são do delegado de polícia, Anderson Silveira de Lima.
Curso de Design da UCS Bento se posiciona como o melhor da Serra
Empresas têm até esta sexta-feira, 29, para pagar o décimo terceiro salário
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza segunda etapa de remoção de fios inutilizados na Avenida São Roque, em Bento