O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu neste sábado, dia 20, a liminar que autorizava o município de Garibaldi a retornar à bandeira laranja, no modelo de distanciamento controla do estado, anunciada na tarde de sexta-feira pelo prefeito Antônio Cettolin.
O município havia encaminhado documento na quarta-feira, dia 17, solicitando o retorno à classificação da bandeira laranja, já que na última rodada, a região da Serra fora classificada com a bandeira vermelha, o que impõe uma série de restrições, principalmente ao comércio.
Na sexta Garibaldi recebeu parecer favorável, e autorizou o funcionamento das atividades, de acordo com a bandeira laranja, porém, na madrugada deste sábado, o governo recorreu e derrubou a liminar no município, que volta a cor vermelha junto dos demais.
O documento do estado afirma que “não se revela prudente proceder, em sede de medida liminar, a exclusão do Município de Garibaldi da macrorregião da Serra ou meramente afastar, quanto a ele, o critério de “bandeira vermelha”, e ainda faz uma ressalva quanto a nova rodada de distanciamento controlado. “É de se considerar, outrossim, que os critérios do Distanciamento Controlado são revisados semanalmente, nada impedindo, portanto, que nas próximas semanas a região em que se encontra o Município de Garibaldi seja enquadrada em situação de menores restrições”.
O município de Garibaldi ainda não se manifestou quanto a decisão do Tribunal de Justiça do RS, de suspensão da liminar, e o comércio funcionou normalmente na manhã deste sábado, dia 20. Ainda hoje o Governo do estado divulga nova rodada de bandeiras do distanciamento controlado que passam a valer a partir da próxima semana.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS