Criança é mantida refém por mais de quatro horas em Passo Fundo

Um menino de 11 anos ficou refém de um indivíduo por quase cinco horas em uma residência, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, nesta terça-feira, di 9. Depois de muitos momentos de tensão, a criança foi libertada às 15h15min.

A negociação dos policiais com o criminoso iniciou por volta das 11h e só encerrou pouco depois das 15h. O bandido solicitou a presença da imprensa, da mãe dele e de um advogado criminalista, além de pedir por comida e roupas de frio. Ele possuía uma faca que em várias oportunidades foi colocada no pescoço do menor.

O meliante era detento de prisão domiciliar em Jaguari, na região de Santa Maria e, segundo informações preliminares, estava foragido após a liberação por conta da pandemia do coronavírus e teria familiares em Passo Fundo.

De acordo com o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), Tenente Coronel Volnei Ceolin, o delinquente libertou a criança e em seguida se entregou aos policiais de forma tranquila, sem necessidade de invasão das autoridades e sem ninguém ferido.

A Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda de Trânsito e o GATE de Porto Alegre participaram da ocorrência.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações de Bruno Reinehr/Rádio Planalto

Foto: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

error: Conteúdo Protegido