Um menino de 11 anos ficou refém de um indivíduo por quase cinco horas em uma residência, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, nesta terça-feira, di 9. Depois de muitos momentos de tensão, a criança foi libertada às 15h15min.
A negociação dos policiais com o criminoso iniciou por volta das 11h e só encerrou pouco depois das 15h. O bandido solicitou a presença da imprensa, da mãe dele e de um advogado criminalista, além de pedir por comida e roupas de frio. Ele possuía uma faca que em várias oportunidades foi colocada no pescoço do menor.
O meliante era detento de prisão domiciliar em Jaguari, na região de Santa Maria e, segundo informações preliminares, estava foragido após a liberação por conta da pandemia do coronavírus e teria familiares em Passo Fundo.
De acordo com o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), Tenente Coronel Volnei Ceolin, o delinquente libertou a criança e em seguida se entregou aos policiais de forma tranquila, sem necessidade de invasão das autoridades e sem ninguém ferido.
A Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda de Trânsito e o GATE de Porto Alegre participaram da ocorrência.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações de Bruno Reinehr/Rádio Planalto
Foto: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor