A PRF realizou ação de combate a veículos que estavam trafegando com excesso de peso nesta quarta-feira (21), BR 470, em Bento Gonçalves. Durante todo o dia, diversos veículos de carga foram fiscalizados, em diferentes pontos da rodovia.
No total, mais de 37 toneladas de excesso de peso foram flagradas sendo transportadas em diversos tipos de veículos.
Em um dos casos, em fiscalização no perímetro urbano da cidade de Veranopolis, dois veículos carregados de material asfáltico excediam em 21 ton. o limite permitido. Para não acarretar perda do material, os veículos foram liberados para realizar o transbordo na usina de asfalto. No momento da fiscalização os motoristas tentaram esconder as notas fiscais. Os veículos haviam saído de Nova Prata, km152, e iriam deslocar ao km 194, já em Bento Goncalves, transitando em trecho de serra e colocando em risco a segurança viária.
A PRF alerta que veículos com excesso de peso danificam a via, provocando prejuizo à sociedade e aumentando o risco de acidentes. Além disso, representa um perigo imediato aos outros usuários da rodovia, uma vez que o veículo que transita com essas condições perde as características de segurança.
Fonte: PRF
ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA MULHER FERIDA NA BR-470, EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
IDENTIFICADA MULHER QUE MORREU APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO NA SERRA DE POUSO NOVO