Um projeto de lei e um de resolução foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (21). Ambas as propostas foram apreciadas em votação única, sendo que o projeto de lei tramitava em regime de urgência.
A primeira matéria aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária nº 8/2014, de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT). A proposta estabelece que o município deve adotar “medidas preventivas e orientadoras destinadas a inibir qualquer forma de violência contra professores nas escolas públicas do município”. Entre elas, estariam a prestação de assistência, pelo poder público municipal, ao professor que sofre a violência e ao aluno que a pratica, o afastamento do professor ameaçado de ser agredido e o estímulo à reflexão nas escolas e comunidades acerca do assunto. A proposição segue agora para a sanção ou o veto do prefeito.
Em seguida, o plenário aprovou o Projeto de Resolução nº 21/2016, também protocolado pelo vereador Moacir Camerini. A matéria modifica o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, instituindo a obrigatoriedade da realização de duas sessões ordinárias por semana, a serem realizadas nas segundas e quartas-feiras, às 18h. Até então, as sessões ordinárias aconteciam uma vez por semana, todas as segundas-feiras, também às 18h.
Segundo a justificativa da proposta, “deve existir um regulamento mais amplo para que não se restrinja o trabalho parlamentar”. A medida passa a ter efeitos práticos a partir da promulgação da resolução pela Mesa Diretora da Casa e de sua consequente publicação do Diário Oficial eletrônico do município, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Fonte: Câmara Bento
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes