Nesta quinta-feira, 04, ocorreu no Auditório do Complexo Administrativo uma reunião de apresentação da Lei Municipal 6635/2020, que autoriza o pagamento antecipado de 50% do valor mensal devido pela Prefeitura Municipal às Escolas Infantis Privadas credenciadas para atendimento de crianças de 0 a 4 anos. Esta antecipação acontecerá a partir de 1º de junho até que as escolas permanecerem fechadas respeitando o processo de isolamento social.
Na oportunidade os proprietários de escolas de Educação Infantil Privadas, que participaram do chamamento público, receberam as informações a respeito e as orientações de como proceder.
As escolas interessadas em receber esta antecipação assinam a adesão na Secretaria Municipal de Educação. As aulas remotas que estão sendo ofertadas, a partir de 1º de junho serão computadas no calendário escolas 2020.
“É importante esta lei neste momento em que estamos passando por dificuldades vem auxiliar os prestadores de serviços, que contribuem com a comunidade Bento Gonçalvense”, destaca a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.
As empresas de transporte escolar também já estão sendo recebidas na Secretaria para assinatura da adesão.
O pagamento antecipado será concedido mensalmente, limitado a 50% do valor de cada vaga fornecida ou 50% do roteiro, enquanto perdurar a suspensão das atividades escolares, conforme Decreto Municipal. A partir do retorno das atividades escolares, haverá compensação do valor mensal antecipado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SMED
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha