Programação gratuita é voltada a professores da Educação Básica, do Ensino Superior e gestores educacionais. Serão contemplados temas como engajamento do estudante, exercícios, produção de textos e projetos potencializadores da aprendizagem
A Universidade de Caxias do Sul, por meio do Centro de Inovação e de Tecnologias Educacionais – CINTED e do Núcleo de Formação de Professores, realiza o webinar gratuito Desafios e Perspectivas para a Docência On-line. Já em andamento, o ciclo de palestras se estende até 4 de julho, com temas conectados ao contexto atual e às demandas da comunidade, como engajamento do estudante, exercícios, produção de textos e projetos como potencializadores da aprendizagem, gamificação, uso de estratégias de aprendizagem ativa, comunicação, planejamento e avaliação.
A proposta é voltada professores da Educação Básica e do Ensino Superior, além de gestores educacionais. Para participar, o acesso ocorre pelo site ucs.br (neste link). Cada webinar, ministrado por professores da UCS, será seguido por um momento de entrevistas com especialistas sobre as temáticas discutidas, com espaço para interação entre os participantes. O link de acesso específico para cada palestra será disponibilizado na página do evento.
Mais informações podem ser obtidas em contato com o Núcleo de Formação de Professores, a partir do e-mail formacaoprofessores@ucs.br e pelo telefone (54) 3218-2814.
Confira a programação:
Dia 6 de junho
9h – Desafios e perspectivas para a docência on-line: motivação e engajamento dos estudantes, com o professor Lucas Fürstenau de Oliveira (link para acesso).
Dia 13 de junho
9h – Desafios e perspectivas para a docência on-line: exercícios e produção textual como potencializadores da aprendizagem, com os professores Lucas Fürstenau de Oliveira e Ana Lúcia Buogo (link para acesso).
Dia 20 de junho
9h – Desafios e perspectivas para a docência on-line: o uso de estratégias e métodos de aprendizagem ativa, com a professora Valquíria Villas Boas Gomes Missell (link para acesso).
Dia 27 de junho
9h – Desafios e perspectivas para a docência on-line: a comunicação como estratégia de ensino e de aprendizagem, com as professoras Cristina Knapp e Marliva Vanti Gonçalves.
Dia 4 de julho
9h – Desafios e perspectivas para a docência online: planejamento didático no contexto do isolamento social, com a professora Flávia Fernanda Costa.
Fonte: Imprensa UCS
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul