Bento Gonçalves registrou mais um óbito em decorrência do coronavírus (COVID-19), conforme boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta quinta-feira, dia 4 de junho, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Com isso já são 16 mortes em decorrência da doença no município.
A vítima é uma mulher na faixa etária dos 60 anos, que faleceu no dia 2 de junho na UPA 24 horas, com a suspeita da doença, e que nesta quinta teve exame confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
Além disso, foram notificados mais 22 casos na cidade, chegando a 686, e mais 18 pessoas infectadas apresentaram cura clínica pra doença. Do total de casos, 13 pessoas estão internadas nas UTIs adulta/pediátrica, 11 estão em isolamento hospitalar, 103 em isolamento domiciliar, 16 foram a óbito e 543 já se recuperaram da doença.
Com relação aos casos considerados suspeitos, sete estão internados na UTI adulta, dois na pediátrica, 13 em isolamento hospitalar Tacchini/UPA, e 585 estão em isolamento domiciliar. Na quarta-feira, dia 3, foram realizados 71 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24 horas.
Nota explicativa:
Os dados apresentados pelo Governo do Estado se dão a partir de dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), ou credenciados, e casos de moradores confirmados em outras cidades sendo 639 confirmados. O comitê do município inclui exames realizados em laboratórios particulares e testes rápidos.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família