O Rio Grande do Sul registrou quatro novos óbitos em decorrência do novo coronavírus e chegou a 116, desde o início da pandemia. Foram registrados também mais 610 casos confirmados da doença. Os dados foram dovulgados no último balanço na noite de sexta-feira, dia 29.
As vítimas são residentes nas cidades de Capão da Canoa (mulher, 34 anos), Lagoa Vermelha (homem, 65 anos), Passo Fundo (mulher, 70 anos) e São Gabriel (mulher, 92 anos). Porto Alegre teve um óbito retirado da lista pois a pessoa era residente de SC.
O total de casos chegou a 8.843, sendo que destes, 2.107 (23,8%) seguem com a doença ativa, e 6.520 (73,8%) já são considerados recuperados. O município de Lajeado lidera a lista das cidades com maior incidência da infecção, com 1.270 casos e 16 mortes, seguida por Passo Fundo, que apresenta 711 casos e 31 mortes, e Porto Alegre com 637 casos e 34 mortes.
Bento Gonçalves aparece na quarta posição com 590 casos e 11 mortes, segundo a contagem do estado, que leva em conta exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e de laboratórios credenciados. Na contagem do comitê do município, que inclui os resultados de testes rápidos e de laboratórios particulares, Bento aparece com 603 casos.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações da Secretaria Estadual da Saúde
Novo programa permite que empresas destinem parte do ICMS para o Hospital Tacchini
Com repasses de quase R$ 3,5 milhões, governo oficializa convênios do Avançar Mais no Turismo com nove municípios
Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff